Significado da tatuagem de caveira
top of page

Significado da tatuagem de caveira

Atualizado: 20 de out. de 2023

Quando vemos alguém com uma arte de caveira, muitas vezes levamos para o lado sombrio ou negativo, sem saber o real significado que a caveira pode apresentar, hoje iremos falar um pouco desta arte tão comum e iremos expandir seus conhecimentos a respeito de seu significado no mundo da tatuagem.

É um símbolo escolhido por pessoas destemidas que não temem a morte, tampouco as batalhas da vida, acredita-se que quem tatua uma caveira, tende a aceitar sua própria mortalidade, compreendendo que a vida é uma passagem e iremos passar por muitas transformações e renovações ao longo do nosso ciclo de permanência. A sua imagem esquelética denota que apesar de nossos caprichos e comportamentos, por debaixo da pele somos todos iguais, contrapondo o materialismo e a desigualdade que praticamos em vida. E como o crânio se encontra no topo do esqueleto, reforça o símbolo de superioridade, sabedoria e a força do pensamento.

Para o catolicismo, podemos encontrar pinturas onde pode se localizar crânios humanos, representando a vitória de Cristo sobre a morte. O local onde Jesus foi crucificado se chama Gólgota e seu significado é lugar de caveira, outra curiosidade interessante é que Adão, o primeiro homem, foi enterrado neste mesmo local.

Para os mexicanos, a caveira representa a finitude da vida e a eternidade do espírito, por isso, no dia dos mortos eles celebram a vida, colocando adornos em seus entes que já se partiram, pois, sabem que eles se encontram em um lugar melhor que zelam pelos que ficaram em terra, o que realça os sentimentos de fé, esperança, amor e respeito a ancestralidade.

Os antigos alquimistas utilizavam o crânio como receptáculo em suas operações de transmutação, o que representa o renascimento espiritual através da morte, praticamente, uma porta de entrada para um plano superior.

Gostou de saber um pouco mais sobre o significado da arte de caveira? Não só o seu significado, mas como também algumas curiosidades? Aqui no iTattooClub você poderá representar essa imortalidade até dos diversos estilos que trabalhamos: por artes minimalistas ou mais complexas e elaboradas adicionando elementos que podem trazer um pouco de sua personalidade.



Agende agora mesmo a sua tatuagem com um dos nossos especialistas!

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page