fbpx

Significado: Tatuagem de família

Homenagear é uma das formas mais belas no mundo da tatuagem, afinal, as possibilidades são inúmeras: que vão desde palavras, símbolos, desenhos simples ou complexos, mas, carregados de sentimento, assim são as tatuagens de família.

O termo família vem do latim famulus que tem como significado servo, originário da antiga Roma, este termo se denomina a um grupo de indivíduos com compatibilidade sanguínea, união legal, ou por vínculos sociais, de afinidade e aliança. Basicamente é a espinha dorsal do nosso ser, sendo a raiz sólida onde se encontra o amor.

É neste grupo de pessoas que compartilhamos momentos e sentimentos, aprendemos lições valiosas que farão parte da nossa conduta social e pessoal, onde cada integrante é como uma âncora que nos mantém fincados na terra e nos dão força para o que precisamos, resumindo, a família é a nossa escola de vida.

Antes mesmo da ciência descobrir o sistema circulatório, havia uma crença chamada vena amoris, vinda do latim, ela significa “a veia do amor”. Acreditava-se que existia uma veia que ligava o dedo anelar da mão esquerda ao coração, por isso, criou-se a tradição de nos casamentos as alianças serem trocadas e colocadas no dedo anelar, como um sinal de amor e respeito a família.

Na cultura havaiana, muitas pessoas passaram a tatuar a palavra palavra Ohana, que tem como significado família, onde incluí parentes de sangue e adotados.

Fazer uma tatuagem em família é algo divertido e existem inúmeras formas de representar seu carinho por seus parentes: seja por palavras simples, caricaturas divertidas, desenhos animados… a criatividade corre solto quando se fala nesse assunto, pois até para as pessoas que tem medo da agulha, existem artes simples de representar esse carinho mútuo.