Tatuagem de Coruja
top of page

Tatuagem de Coruja

Atualizado: 20 de out. de 2023

Um dos animais mais conhecidos e misteriosos, sem dúvidas é a coruja. Ela, assim como outros animais, apresenta simbolismos atrelados a sua imagem, mesmo que muito conhecida nos contos de fada, ela pode representar muito mais que isso.

No grupo das aves rapinas, este animal é visto como o rei da noite, porque é nessa hora que costuma sair para caçar. Sua atenciosa vigília lhe garante olhares que atravessam as trevas, com isso, pessoas de hábitos noturnos, que trabalham ou frequentam ambientes por esse horário, acabam criando está relação, já que as corujas são conhecidas como as guardiãs da noite. Os supersticiosos acreditam que o espírito da coruja carrega a própria morte e que deparar-se com uma, no meio da noite é sinal mau agouro.

A relação da coruja com a sabedoria e o misticismo

Derivado da Mitologia e do Folclore, muito se associa esta ave ao submundo ou mundo inferior, rituais de passagem, em particular de nascimento e morte, companheiras dos deuses, curandeiros, xamãs, bruxas e feiticeiros, assim como, a sabedoria, o conhecimento e a filosofia, fazendo com que muitos estudiosos e professores busquem essa categoria de arte nas tattoos.

Antigamente acreditava-se que as corujas tinham uma espécie de “terceiro olho” ou que seu olhar era “místico”, isto se dava pela intuição preventiva e percepção além do limite. Muito se associa a tatuagem de coruja ao ocultismo e a bruxaria por carregarem a “luz do esclarecimento”, ou seja, revisitar a verdade sobre o que está oculto. Justamente, por esse motivo da associação ao oculto, à magia negra e a bruxaria, é comum que algumas pessoas sintam medo de quem possui tatuagens de coruja. Aos que aderem a crenças ou religiões ocultas, dizem que a ave é dotada de poderes psíquicos e ótima como familiar, animais capazes de potencializar poderes ocultos dos humanos.

Palavras relacionadas à coruja:

Sabedoria;

Mistério;

Escuridão;

Conhecimento;

Clarividência;

Inteligência;

Percepção;

Filosofia;

Literatura;

Ocultismo;

Atena;

Pedagogia.

E você? Já pensou em fazer uma tatuagem de coruja? Possui uma? Comente aí!

19 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page