Tatuagem QR Code
top of page

Tatuagem QR Code

Atualizado: 20 de out. de 2023

Cada vez mais a tecnologia vem incorporando outros setores, justamente para trazer esta facilidade e comodidade ao ser humano, até mesmo o mundo da tatuagem não ficou fora desta, a novidade de é a tatuagem QR Code.

O QR Code (Quick Response) tem como significado “resposta rápida”, se tratando de um código de barras bidimensional reconhecido pela maioria dos smartfones da atualidade que acompanham câmera. Ao ler o código, a imagem será processada e convertida a inúmeras possibilidades digitais, tais como: cartão de visita, endereço de site, link, e-mail, número telefônico, localização, pagamento, formulário, vídeo, etc. O seu uso é livre que qualquer licença, permitindo que qualquer pessoa o utilize.

E trazendo para o mundo da tatuagem, o QR Code representa a individualidade do ser humano, assim como o código tatuado, sendo ele único. Esse código faz com que a pessoa tatuada destaque seus interesses, que o resultado de leitura direcione a infinitas possibilidades pessoais e de negócios.

No estúdio de tatuagem Itattooclub, localizado na região do Sumaré em São Paulo, foi feito uma arte pelo artista Diego Curcio @profanotattoo, onde um pai homenageia seus dois filhos, o QR code ao ser escaneado levava para uma página na web contendo o nome de seus filhos. “É uma homenagem simples, porém de grande importância para mim, é uma forma de eu ter meus filhos a todo momento” diz o pai ao observar o resultado. Este tipo de tatuagem leva tempo e exige precisão, pois o código precisa ser testado para que a câmera o reconheça.

Esta modalidade está sendo abraçada até mesmo por aplicativos ‘streaming’ de música como o Spotify, que apresentou um recurso onde transforma uma música ou playlist de sua plataforma em QR Code, que poderá ser compartilhado e este código só poderá ser reconhecido no próprio aplicativo, sendo assim, o usuário levaria a suas canções favoritas em forma de arte.

41 visualizações0 comentário
bottom of page